sexta-feira, 7 de março de 2014

Coral Bem Viver, do Grupo Vecentinos participa da 2ª Edição do Brique da Praça

O Grupo Vicentinos foi criado no dia 23 de setembro de 1997 pelo militar Marcelo Emílio, transferido de Brasília, decidiu trazer com ele a ideia de fundar o Grupo em Bento Gonçalves. O projeto tem como objetivo a ajuda humanitária, não discriminar, não condenar e sim ouvir o próximo.

O grupo é formado por senhoras. As voluntárias visitam famílias carentes para ouvir qual é a necessidade delas e todo mês essas famílias recebem um rancho e em outras semanas são ajudadas com bolachas e leite. Após, toda segunda-feira, é feita uma reunião, onde cada voluntária fala sobre a visita que realizou.

O Grupo Vicentinos sobrevive das doações de empresas e pessoas. Recebem roupas, fraldas para adultos e crianças, além de alimentos. As doações são repassadas para as famílias cadastradas. Ajuda como pagar água e luz e pequenas arrumações nas casas, também são ações do grupo.

Nas segundas-feiras, na sede da entidade, um grupo de senhoras se encontra para realizar trabalhos em tricô. As senhoras passam uma tarde de lazer. “Elas vêm para cá e aprendem a fazer tricô”, explica.

Coral Bem Viver

O coral Bem Viver, outra ação promovida pelos Vicentinos, tem aproximadamente 30 crianças, de seis à 14 anos. que aprender música, as crianças são muito disciplinadas. “Nossa preocupação é que eles aprendam um pouco de disciplina”. O professor do coral é o músico Joel Rodrigues. As crianças ensaiam aos sábados a tarde e apresentam-se na missa da comunidade de São Roque e em outros lugares do município. O telefone para contato com o coral é (54) 3451.6823.

Nenhum comentário:

Postar um comentário